O reparo de placas eletrônicas é uma alternativa usada mundialmente e visa repor ao mercado placas eletrônicas recuperadas com a mesma qualidade da original  e muitas vezes até com qualidade superior às placas originais, dado o formato de conserto buscando reforçar a parte danificada com componentes melhores. Esse processo é usado vastamente no mundo desde segmentos de alto critério de segurança como aeronáutica, medicina e telecomunicações como e em outros setores.

As placas de aquecedores usadas no Brasil são basicamente orientais, feitas no Japão e na China em sua grande maioria, e com segredo de fabricação sigiloso. Apesar da idéia de que seria mais “em conta” trocar uma placa por uma nova em caso de defeito, dado que esses países produzem as placas em larga escala, não é o que vemos na prática. Para se ter uma placa dessas de reposição é preciso que se ultrapasse uma grandes barreiras burocráticas de importação, taxas, fretes e de quantidade de placas suficiente a se ter um preço atrativo. Por mais simples que seja a placa, o seu preço final ao consumidor é muito alto, o que também diminui a margem de lucro do representante ou se mostra completamente contra uma determinada marca que fica fadada a ter peças eletrônicas de reposição muito caras e conseqüentemente, menor credibilidade no mercado.

Além das placas eletrônicas, estendemos o reparo às ventoinhas/motores de exaustão forçada e de painéis digitais. Em todos os casos mantemos a mesma qualidade e garantia de serviço.

Nossa proposta é de oferecer um produto seguro, com qualidade, e com as garantias mínimas de Lei que o mercado nacional exige. Em 2016 recolocamos mais de 300 placas recuperadas, onde obtivemos 100% de aprovação e vislumbramos cada dia mais o sucesso desse processo. Estamos em processo contínuo de melhoramento, incluindo agora junto com a placa reparada, uma certificação do funcionamento e instruções básicas de instalação. A certificação dá a segurança de que o produto foi realmente testado antes de ser enviado e as instruções não menosprezam o conhecimento do técnico, muito pelo contrário, ajuda com que seja redobrada a atenção afim de que o motivo que levou a queima daquela placa recuperada não seja agressor novamente da placa.

Certamente que nosso esforço tem um segredo. Esse tempo que desprendemos desenvolvendo um formato seguro de conserto dessas placas é muito valioso para nós. As placas nos chegam em diversas condições. Com avarias tão sérias que muitas vezes são improdutivos o seu reparo. Nesse caso nós as descartamos mediante a autorização do proprietário.

A Thermastra está comprometida com uma conduta inatacável sobre a avaliação das placas e por isso oferece a garantia estendida dos reparos. As placas que forem recuperadas são identificadas e lacradas de forma que serão eternamente dadas como placas reparadas, mesmo que possam se passar como novas.

Em muitos outros segmentos, podemos ver facilmente produtos que passaram por processo de recuperação de placas e que uma vez certificadas acompanham equipamentos de primeira linha como se fossem novos.

Essa conduta nos reforça como únicos no mercado, não nos compromete quanto a comercialização do nosso produto como novo embora atuamos para ficarem com tal.

A bateria de testes que impomos está cada vez mais severa. Temos que realizar e simular todas as condições de funcionamento, testar todos os alarmes, prever o máximo de situações para só assim poder liberar uma placa. A nossa experiência nos faz melhorar cada dia mais esse processo já que para nós, mesmo garantindo a reposição de garantia de serviço, o dispêndio de tempo e de frete podem inviabilizar o nosso processo e sua qualificação pelos seus clientes.

Já atuamos em aproximadamente mais de 50 modelos de aquecedores de diversas marcas como Orbis, Bosch, Lorenzetti, Rinnai, Heliotek, Komeco, Ariston, Electrolux, Harman, Yumi, Cumulus e outros.

Confira nossos serviço !